Topo

Veja dica de direção para evitar estresse no trânsito

Denis Freire de Almeida

12/07/2019 11h04

Muitos de nós dirigimos no automático e acabamos nos envolvendo em situações de estresse que, na maioria das vezes, podem e devem ser evitadas. Um bom exemplo disso são as situações de conflitos. Assista à dica do vídeo abaixo e veja como se antecipar e evitar episódios nos quais você tem grandes chances de se estressar como, por exemplo, uma junção de duas pistas.

ANTECIPE-SE E DIRIJA TRANQUILO

Se você está em uma pista e vê que tem um monte de motorista 'espertinho' que corta pela faixa da direita para depois entrar lá na frente, furando a fila, o ideal é ir para a pista mais à esquerda. Assim você evita a situação de conflito de um carro que não respeitou a fila querer entrar na sua frente.

Na direção preventiva, a gente está a todo momento tomando decisões para evitar aborrecimentos e estresse desnecessários. Lembre-se que o seu maior inimigo no trânsito é você mesmo, procure não se envenenar com as coisas ruins que vemos a todo minuto, durante nossos deslocamentos. Procure se blindar disso e você ganhará muito mais qualidade de vida.

Cadastre-se AQUI e ganhe o Workshop de Direção Segura

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja dica de direção para evitar estresse no trânsito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Denis Freire de Almeida é jornalista formado pela PUC-SP, com 25 anos de experiência na área de automotiva. É idealizador do “Direção Legal” e já trabalhou em veículos como Rede Globo, Quatro Rodas, O Estado de S. Paulo, Record TV e Webmotors. É piloto de testes certificado pela Federação Paulista de Automobilismo desde 1999, além de instrutor de Direção Preventiva e Defensiva.

Sobre o Blog

A ideia do “Direção Legal” é salvar vidas. Você sabia que “cai um Boeing por dia” nas ruas e estradas brasileiras? Isso mesmo, são 104 vítimas fatais todos os dias -- uma a cada 13 minutos. A melhor forma de evitar a ampliação desse número alarmante é informar sobre os riscos ao volante e dar dicas práticas de como minimizá-los. O que nos motiva é que 94% dos acidentes poderiam e podem ser evitados, já que são causados por falha humana. Embarque com a gente nessa viagem.