Topo
Blog Direção Legal

Blog Direção Legal

Aprenda dica de direção para não cair nos buracos das ruas

Denis Freire de Almeida

19/07/2019 07h00

Sabe aquele motorista que tenta desviar dos buracos nas ruas, mas na maioria das vezes acaba caindo com a roda bem dentro deles? Pois é… Isso tem a ver com o nosso instinto de sobrevivência e acaba causando prejuízos com rodas amassadas, pneus cortados e sistema de suspensão desgastado antes da hora.

Quando avistamos um buraco, temos a tendência imediata de desviar dele, fugir do problema. Só que nem sempre isso é possível, pela própria limitação de espaço das ruas – muitas vezes, os motoristas são obrigados a invadir a pista contrária, o que pode impossibilitar a manobra e aumentar os riscos. Resultado: pancada do pneu e rodas no buraco!

Assista ao vídeo abaixo e veja uma dica infalível para você nunca mais cair nessas verdadeiras crateras das ruas brasileiras…

NÃO DESVIE DOS BURACOS!

O segredo é você atacar os buracos das ruas e fazer com que eles passem por baixo do carro, deixando as rodas distantes do problema. Você terá uma condução mais segura, confortável e ainda economizará dinheiro.

Cadastre-se AQUI e ganhe o Workshop de Direção Segura

Sobre o Autor

Denis Freire de Almeida é jornalista formado pela PUC-SP, com 25 anos de experiência na área de automotiva. É idealizador do “Direção Legal” e já trabalhou em veículos como Rede Globo, Quatro Rodas, O Estado de S. Paulo, Record TV e Webmotors. É piloto de testes certificado pela Federação Paulista de Automobilismo desde 1999, além de instrutor de Direção Preventiva e Defensiva.

Sobre o Blog

A ideia do “Direção Legal” é salvar vidas. Você sabia que “cai um Boeing por dia” nas ruas e estradas brasileiras? Isso mesmo, são 104 vítimas fatais todos os dias -- uma a cada 13 minutos. A melhor forma de evitar a ampliação desse número alarmante é informar sobre os riscos ao volante e dar dicas práticas de como minimizá-los. O que nos motiva é que 94% dos acidentes poderiam e podem ser evitados, já que são causados por falha humana. Embarque com a gente nessa viagem.