Topo
Blog Direção Legal

Blog Direção Legal

GM erra a mão ao estimular "pega" de Felipe Massa em comercial do Equinox

Denis Freire de Almeida

05/03/2018 13h17

Assistiu? Legal, né? Não gosto dessa onda do politicamente correto, acho que o mundo está ficando muito chato. Mas têm assuntos nos quais temos obrigação de nos posicionar e, principalmente, agir com mais responsabilidade. E segurança no trânsito é um deles!

Anunciar cigarro não é legal, mas já foi. Explorar a sexualidade feminina em comerciais de cerveja não é legal, mas já foi. Estimular pegas no trânsito não é legal, mas já foi. Só nos resta torcer para que “o frio na barriga que está de volta'' não seja resultado de abuso do acelerador em hora e locais errados.

Lembre-se: nenhum SUV é tão bom de curva quanto um esportivo e as ruas não são autódromos. Ah, e você não é o Felipe Massa!

Sobre o Autor

Denis Freire de Almeida é jornalista formado pela PUC-SP, com 25 anos de experiência na área de automotiva. É idealizador do “Direção Legal” e já trabalhou em veículos como Rede Globo, Quatro Rodas, O Estado de S. Paulo, Record TV e Webmotors. É piloto de testes certificado pela Federação Paulista de Automobilismo desde 1999, além de instrutor de Direção Preventiva e Defensiva.

Sobre o Blog

A ideia do “Direção Legal” é salvar vidas. Você sabia que “cai um Boeing por dia” nas ruas e estradas brasileiras? Isso mesmo, são 104 vítimas fatais todos os dias -- uma a cada 13 minutos. A melhor forma de evitar a ampliação desse número alarmante é informar sobre os riscos ao volante e dar dicas práticas de como minimizá-los. O que nos motiva é que 94% dos acidentes poderiam e podem ser evitados, já que são causados por falha humana. Embarque com a gente nessa viagem.