A multa é o acidente que ainda não aconteceu!
Você sabia que os motoristas que levam mais multas estão mais perto de se acidentar do que aqueles que raramente são autuados no trânsito? É estatística pura, comprovada por estudos que remetem há quase um século, como a Pirâmide de Heinrich, publicada na década de 30.
Veja mais dicas do Direção Legal
Com a consolidação das linhas de produção industriais e o consequente aumento no número de acidentes de trabalho, Heinrich buscou na estatística uma ferramenta para diminuir as perdas humanas nas empresas.
E comprovou que quanto mais desvios de conduta de um trabalhador, maior a chance de ele se acidentar. E essa correlação serve também para o trânsito, que é o maior responsável por afastamentos trabalhistas nos dias de hoje…
Depois de Heinrich, vieram outros dois estudos aprofundados, que também relacionaram os desvios de condutas com o número de acidentes e mortes: a Pirâmide de Bird (na década de 60) e a Pirâmide da DuPont (no fim da década de 90).
Basicamente eles chegaram a conclusões bem parecidas: para cada 30 mil desvios de conduta (deixar de fazer aquilo que você sabe que é mais seguro como, por exemplo, usar o cinto de segurança no carro ou o capacete na moto), causam 3 mil incidentes (multas e sustos ao volante), 300 acidentes leves (danos materiais), 30 acidentes graves (danos materiais e corporais) e 1 acidente fatal!
Por isso, se você estiver levando muitas multas, é bom repensar sua maneira de dirigir. A estatística pode estar de olho em você!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.