Veja as regulagens que evitam dores e aborrecimentos no trânsito
Você já viu motoristas que dirigem com os braços esticados, como se fossem pilotos de Fórmula 1? O que eles não sabem é que essa regulagem não é a ideal e, além de ocasionar dores nas costas, pode significar a diferença entre bater e não bater o carro.
Veja mais dicas do Direção Legal
Em um modelo de Fórmula (carros de corrida com as rodas descobertas), a necessidade de esterçar o volante é pequena, geralmente pouco mais de meia volta, e permite aos pilotos ficarem com os braços esticados.
Já em um carro de corrida da modalidade Turismo (carros mais parecidos com os modelos de rua), é preciso ficar com os braços flexionados, pois o carro exige muito mais ação no volante.
Você já viu aqueles vídeos insanos de rali? Repare como os pilotos ficam bem próximos ao painel. A razão disso é para que "não falte braço" na hora de esterçar o volante.
Veja como achar a distância ideal, tanto para os braços quanto para as pernas, além de outras regulagens para melhorar a sua ergonomia no carro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.