PUBLICIDADE
Topo

Sua inocente mochila pesa mais de 100 kg a 60 km/h

Denis Freire de Almeida

22/11/2019 04h00

Você sabia que o nosso peso é multiplicado por 19 vezes em uma batida a apenas 60 km/h? Ou seja, aquela inocente mochila do laptop e outras tralhas que muita gente leva solta dentro do carro, pode passar facilmente dos 100 kg!

Veja mais dicas do Direção Legal

Muito cuidado com objetos soltos (não vou nem falar de pessoas sem cinto…). Tudo que está solto pode virar uma arma branca contra você e os ocupantes do veículo em caso de acidente.

Sempre que possível, o ideal é levar qualquer bagagem no porta-malas. Caso necessite levar objetos no interior do veículo, procure sempre prendê-los no cinto de segurança ou com extensores elásticos o mais próximo possível do assoalho (chão) do carro.

Se nada disso for viável e você tenha que levar a mochila solta dentro do carro, coloque-a no lugar dos pés do ocupante da frente. Assim, ela ao menos estará em uma posição à frente de você e os riscos de ser atingido por ela em caso de acidente será bem menor.

Siga o Denis no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Denis Freire de Almeida é jornalista formado pela PUC-SP, com 25 anos de experiência na área de automotiva. É idealizador do “Direção Legal” e já trabalhou em veículos como Rede Globo, Quatro Rodas, O Estado de S. Paulo, Record TV e Webmotors. É piloto de testes certificado pela Federação Paulista de Automobilismo desde 1999, além de instrutor de Direção Preventiva e Defensiva.

Sobre o Blog

A ideia do “Direção Legal” é salvar vidas. Você sabia que “cai um Boeing por dia” nas ruas e estradas brasileiras? Isso mesmo, são 104 vítimas fatais todos os dias -- uma a cada 13 minutos. A melhor forma de evitar a ampliação desse número alarmante é informar sobre os riscos ao volante e dar dicas práticas de como minimizá-los. O que nos motiva é que 94% dos acidentes poderiam e podem ser evitados, já que são causados por falha humana. Embarque com a gente nessa viagem.